Texto sobre a viagem de uma folha sobrevoando as paisagens brasileiras.
Um Destino Particular
O destino das folhas é oferecer sombra nos dias quentes de verão, limpar as Impurezas do ar, converter-se em palha para alguma fogueira.
Esta é a história de uma folha que tinha um sonho: viajar e percorrer o mundo todo. Por isso, esperou a chegada de um forte vendaval de outono e se lançou no ar para visitar as incríveis paisagens brasileiras.
Sua viagem foi espetacular, espiou todas as praias, nascentes, rios, florestas e jardins. Fez amizade com as grandes folhas de parreira que adornavam o solo e até animou-se a voar tão alto, que girou sobre a serra do mar.
Um moinho elegante emprestou uma de suas aspas para que ela pudesse observar de cima os diferentes tons de verde dos campos sombreados.
Mais tarde, decidiu fazer seu último trajeto e conhecer o cerrado do Brasil central. Durante o voo indicou para uma onça pintada a direção de um lindo corrego onde ela poderia matar sua sede.
Já cansada, decidiu voltar ao seu lugar de origem. Estava satisfeita. Agora, espera o dia em que a mãe natureza a chame para cair e enriquecer este bendito solo.